segunda-feira, 1 de agosto de 2022

Vasco 0 x 0 Chapecoense

O Vasco não passou de um pálido e frustrante empate com a Chapecoense no São Januário. O resultado foi justo pelo que as duas equipes produziram em campo, que foi absolutamente sofrível de ambos os lados, mas puniu mais o Vasco, que ao menos tentou mais, buscou mais o gol, o resultado. 

Por falar em resultado, esse não foi de todo ruim, mas o Vasco se tornou virtualmente o 4º colocado na tabela (após ter aberto bons 5 pts ao terceiro no final do primeiro turno), já que basta que Grêmio e Bahia vençam seus adversários nessa rodada (ambos na Z4), e ambos ultrapassarão o Cruzmaltino.

O primeiro tempo do jogo foi horroroso. Verdade que o Vasco teve mais iniciativa, teve muito mais posse de bola, mas apresentou uma impressionante dificuldade de sair jogando, de ultrapassar a marcação da Chapecoense e de chegar ao gol adversário. De positivo uma boa chance para cada lado, e lambam os beiços, porque elas saíram ainda não sei de onde tão ruim estava o jogo.

O segundo o Vasco demorou a trocar, e enquanto isso não aconteceu a toada do jogo foi exatamente a mesma do primeiro tempo. As entradas de Eguinaldo e Alex Teixeira, nos lugares Raniel e Figueiredo deram um pouco mais de velocidade e ânimo à Equipe, mas por uns 5 min apenas, e logo o jogo retomou sua lerdeza. Depois entraram Marlon e Palacios, nos lugares de Yuri e Pec. Aí o Vasco começou a ser mais agudo, embora tenha falhado nas finalizações e no último passe. Já mais para o final do jogo, aos 35min, Nenê foi expulso após cobrar a péssima arbitragem por mais um cartão amarelo dado ao Time Cruzmaltino, enquanto faltas tão violentas quanto essa, e ainda com nítidas intenções de atrasar o jogo, não foram punidas da mesma forma pelo horroroso arbitro do confronto. Nessa etapa também tivemos um pênalti em Eguinaldo que foi solenemente ignorado pela arbitragem.

Agora é juntar os cacos, porque temos vários desfalques, e montarmos um Time para vencermos a Ponte Preta em Campinas. Não será fácil, mas não é impossível.

Saudações Vascaínas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário