sexta-feira, 27 de maio de 2022

Vasco 2 x 0 Brusque

E o Vasco bateu o Brusque ontem no São Januário, e pelo menos por enquanto ocupa a 2ª colocação no Brasileirão da Série B. A vitória foi 4ª seguida do Vascão em casa, garantiu a invencibilidade dos comandados por Zé Ricardo na competição, e ainda garantiu ao menos a 3ª posição do Time na tabela. Agora é esperar o resultado de Tombense x Bahia para definirmos nossa posição ao final dessa rodada, e começar a se preparar fortemente para enfrentarmos o Grêmio na próxima rodada nesse mesmo São Januário.

A partida não foi essa coisa toda no primeiro tempo. Verdade que o Vasco foi para o intervalo vencendo por 1x0, mas o Brusque foi mais perigoso, teve muito boas oportunidades, mas parou no goleiro Thiago Rodrigues, ou em más finalizações de seus atacantes. Já o Vasco até criou, mas menos, só que o Vasco tinha um Nenê inspirado no último toque ontem, e aos 40 min ele abriu o placar, após Raniel ter escorado uma bola de cabeça para ele. Nenê chegou antes do goleiro e acertou um chute dificílimo, entre o goleiro e a trave. O 1x0 deu tranquilidade à Equipe e mudou a história do jogo.

No segundo tempo o Vasco quase ampliou logo no início. Nenê recebeu de Pec absolutamente só, mas nem chutou pro gol, nem cruzou para Raniel que entrava só. Depois disso o Brusque voltou a ser mais perigoso, mas Zé Ricardo Palacios e Raniel para as entradas de Figueiredo e Getúlio, e os "presidentes" mudaram o ritmo da partida. Pec cresceu, Nenê cresceu, a marcação encaixou (incluindo a alta), e o Brusque não tinha mais o espaço para trabalhar a bola, e o Vasco encontrou os espaços para contra-atacar, e criar dificuldades para o Brusque, que foi travado. Aos 16 min Getúlio rolou com açúcar para a entrada da área, e Nenê fez o segundo pegando de primeira. Aos 21min Getúlio saiu com dor de barriga, e o Vasco diminuiu um pouco o ritmo, mesmo assim perdeu ao menos uma boa chance de ampliar, mas o Brusque também voltou a incomodar.

O Vasco esteve longe de ser um grande Time, mas durante 20min jogou um futebol muito bom, que justificou o placar. Talvez Zé Ricardo tenha encontrado uma formação que consiga apresentar um futebol digno de ser chamado assim, e que consiga também os resultados que temos conseguido, até porque ele têm vindo muito mais pelas fragilidades dos adversários do que por méritos reais nossos.

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário