quarta-feira, 28 de julho de 2021

São Paulo x Vasco - Ida da Copa do Brasil 2021

O Vasco enfrenta o São Paulo no Morumbi hoje. A partida é às 21h30 e será transmitida para várias praças pela Globo, Sportv e Pay-per-view. Partida importante, pelo dinheiro, pela importância de se classificar em cima de um rival importante da Série A, pelo incentivo para que o trabalho seja aprofundado, e para começarmos realmente a ver como o Vasco irá se comportar sob a batuta de Lisca. Apesar dos 4x1 sobre o Guarani, e de o Time ter apresentado algumas opções interessantes, não dá para tirarmos muita coisa de uma partida, ainda mais tendo tido apenas um treino. Mas o Vasco já voltou a treinar no dia seguinte, e talvez já venha a mostrar algo a mais. Vamos ver se avança mais um pouquinho.

Para isso o Vasco deve ter mais alguns atletas a disposição de Lisca, entre eles Rômulo e MT, mas perde Riquelme, que foi vetado por uma entorse no tornozelo. De qualquer forma não acredito que Lisca mexa no Time que iniciará o jogo, e as opções devem ficar para o segundo tempo. O que queremos ver um pouco melhor é o posicionamento tático em campo, e a postura dos atletas.

E na segunda eu já falei dos momentos que as duas Equipes vivem. O São Paulo tem apenas 11 pts na Série A, ocupa a primeira posição do Z4 e ainda tomou de 5 do Flamengo em seu último jogo. Isso produz uma crise concreta no Morumbi, e o Vasco pode se aproveitar disso.

Já o Vasco vem num momento de crescente confiança. A goleada sobre o Guarani na última rodada, a contratação de Lisca, a aparente aceitação dos atletas pelo discurso do novo técnico, e mais algumas ações que são tomadas pela diretoria vêm trazendo uma boa onda em São Januário, e no futebol o momento influencia muito.

Mas se o momento é um pouco mais favorável ao Vasco, nada disso dá garantia de resultado, e é imprescindível que o Time entre muito ligado em campo, com atenção do primeiro ao último minuto do jogo, e com muita vontade de fazer o resultado.

Mais tarde começaremos a ver se isso se concretiza, ou se iremos sucumbir ante um adversário que está em crise.

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário