segunda-feira, 29 de julho de 2019

Vamos analisar com a cabeça, não com o fígado

Tem um monte de gente reclamando que o Vasco empatou com os reservas do Palmeiras. Em primeiro era um reserva com vários titulares. 

Segundo que tem muita gente esquecendo que o Vasco tem ido a São Paulo tentar contratar jogadores encostados lá. Vejam, não queremos contratar reservas deles, mas jogadores encostados, daqueles que não são nem relacionados. E esses jogadores não viriam para serem reservas, ou para ficarem lá, numa eventual necessidade extrema, mas querem contratá-los para serem titulares no Vasco.

Quando se analisa um resultado precisamos ver a coisa como um todo. Claro que empate não é o melhor resultado, claro que quero ganhar, mas a verdade é que o Time do Vasco tem muitas carências técnicas, e ainda está muito aquém daquilo que nós Vascaínos(as) queremos. Então vamos valorizar o trabalho dessa galera, porque se está faltando técnica, não tem faltado empenho, não tem faltado vontade, não tem faltado entrega, e bem ou mal estão conseguindo levar o Vasco ao lugar que pode.

E o lugar que pode não significa que seja o lugar que queremos.

A 4 pts da Z4

A rodada foi benéfica ao Vascão. Como disse ontem, a depender dos resultados que faltavam, poderíamos terminar a 4 pts da Z4, e em situação mais cômoda. E foi exatamente isso o que aconteceu. O empate entre Chapecoense e Bahia era tudo o que precisávamos, e ele veio. 

Agora é voltar as baterias para o jogo contra o CSA. A vitória é fundamental para pegarmos o elevador e nos livrarmos de vez da parte debaixo, e começarmos a brigar ali no meio da tabela, por uma vaga nas Copas Continentais.

Muita calma nessa hora

Sem defender a diretoria, que deverá ser cobrada naquilo que é de direito, inclusive na adesão de novos sócios, que dizem está sendo dificultado na Secretaria do Club. A questão é que estão colocando tudo no mesmo saco, e tentando atacar a diretoria politicamente. 

Duas coisas tinham prazo para serem feitas: o recadastramento, e a anistia. Tiveram mais de 1 ano para fazerem seus recadastramentos, e/ou para pedirem suas anistias. O prazo esgotou e agora não se pode cobrar a atual direção por não realizar esses procedimentos. Por sinal, a anistia teve um retorno muito aquém do esperado.

Outra coisa é a denúncia de que está sendo dificultada a entrada de novos sócios. Se isso está ocorrendo deve ser apurado, e cobrado se confirmado. Agora, precisamos também ver quais as condições dos empecilhos que estão sendo colocados. Seria porque dezenas de sócios teriam o mesmo endereço, como aconteceu às vésperas de esgotar o prazo para votar, como na eleição passada? Seria porque existem lacunas na documentação e cadastros?

Por isso é preciso apurar.

Saudações Vascaínas!

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário