quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Mais uma vitória insossa

Ontem o Vascão venceu o Avaí por 2x1 na Ressacada, subiu para a nona posição na tabela, e de quebra ainda voltou a se afastar do Z4. Mas mais uma vez o time apresentou um futebol de pouca criatividade, embora tenha tido alguns bons momentos.

Isso foi facilitado por um belíssimo gol de Wagner, logo aos dois minutos. A jogada em si era despretensiosa e terminou em uma sobra de bola pela direita do ataque, que Wagner ajeitou e bateu. Golaço! E esse gol desestabilizou o já desesperado Avaí.

Mas o Vasco não soube aproveitar o desespero adversário em termos de criação, mas o soube aproveitar em eficiência, porque criou mais uma oportunidade, e nela Rios aumentou para 2x0, em falha coletiva da defesa dos catarinenses, que deixaram o argentino livre na área. Ele teve tempo de matar, ajeitar e bater sem nenhum incômodo.

E se o Vasco não fazia grande partida ofensiva, muito menos o Avaí, que era completamente anulado pela defesa Cruzmaltina, mesmo essa cometendo alguns erros individuais preocupantes, principalmente na saída de bola.

E esse panorama foi assim até os 15min do segundo tempo, quando o árbitro inventou uma expulsão para Rios, e o Vasco ainda levou um gol irregular, em que Alemão estava impedido no início do lance (difícil de o bandeira ver), e cometeu falta em Paulão, se apoiando com as mãos em seu ombro para subir, e impedindo o defensor Vascaíno de fazê-lo.

Depois disso o placar não se alterou mais, muito por causa de Martin Silva, que operou ao menos 3 boas defesas. 

Volto a repetir, o Vasco não deve cair, mas tampouco tem time para estar muito acima da posição atual. São Januário lotado faz falta, e o problema de lentidão no meio campo se atenuou, mas o de um ataque insosso permanece inalterado.

Essa história de sair tocando a bola é complicado para um time como o Vasco, cujos volantes têm qualidade técnica discutível.

E os 4 pontos toscamente perdidos contra Sport e Chapecoense mostram a falta que fazem.

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário