domingo, 28 de maio de 2017

Vascão vence a segunda seguida e dá esperança

Ontem o Vascão voltou a mostrar evolução e venceu o Fluminense por 3 x 2 em São Januário, com 3 belos gols de Luís Fabiano, Escobar e Nenê, com Dourado marcando os 2 do tricolor de pênaltis. A vitória levou o Vascão provioriamente a zona de classificação à Libertadores, e coroa um bom início de Brasileirão, apesar da estreia bisonha.

Assistindo pela internet, tive dificuldades de acompanhar o jogo todo, mas ficou clara uma leve superioridade Cruzmaltina durante toda a primeira etapa, e um predomínio do adversário durante parte pequena da segunda etapa, enquanto o Vascão melhorou ainda mais. Também ficou clara a melhora do time, que mostrou maior compactação, mais velocidade e intensidade durante o jogo.

Na primeira etapa o predomínio Vascaíno foi leve, porque não se traduziu em grandes oportunidades de gol. Tivemos 3 boas chances, sendo que na melhor, Luís Fabiano subiu sozinho para cabecear co estilo o cruzamento perfeito de Pikachu. Belo gol. As outras 2vou 3 oportunidades resultaram em chutes fracos, que facilitaram a vida de Cavaliere. O Fluminense meteu uma bola no travessão, e foi só.

No segundo tempo o Fluminense, precisando marcar, mudou a postura, mas o Vascão continuava melhor. Enquanto o tricolor ameaçava em chutes de fora da área, o Cruzmaltino conseguia entrar na área, e com mais perigo. Mas o adversário conseguiu 2 pênaltis, e não adianta reclamar, porque se nem todos os árbitros marcariam, eles eram critérios de interpretação, e esse árbitro marcou. 2 x1 para o tricolor. Mas se eles tinham pênaltis, nós tínhamos Manga Escobar, que entrou no segundo tempo, logo depois fez bela jogada pela esquerda e bateu cruzado. Belo gol!

O jogo ficou lá e cá, mas ainda o Vascão melhor, mais próximo do terceiro gol que o Fluminense. E o terceiro veio nos acréscimos, após outra bela jogada de Escobar pela esquerda, a bola "escorregou" para Nenê, que protegeu do zagueiro e bateu cruzado, fazendo outro belo gol e finalizando o placar. Logo depois o jogo acabou.


O Vascão dá mostras de evolução. Jogo a jogo o time vem crescendo, e a barração de Nenê foi importante para isso, porque o time ficou mais rápido e ágil. Isso não significa que ele não seja importante, poderá entrar em jogos e momentos específicos, onde seu bom chute e cadência de jogo possam ser importantes, mais do que velocidade e intensidade, mudando estilo e dando outra opção tática.

Com isso o time de Milton Mendes dá mostras de evolução e esperanças, mas embora estejamos provisoriamente na zona da Libertadores, isso não é garantia de estarmos ao final do Campeonato, que é o que realmente importa.

Também não significa que o elenco seja ótimo. Acho que ainda precisamos se vai menos mais um zagueiro, um lateral esquerdo e um atacante de área que possa substituir Luís Fabiano.

E o melhor em campo ontem foi a torcida Vascaína, que mais uma vez lotou São Januário, que aos poucos volta a merecer o apelido de Caldeirão. A média de público em casa já está na casa de 20.000, e é fundamental para uma boa campanha Vascaína. 

Parabéns Vascaínos(as)!

É Saudações Vascaínas!



Nenhum comentário:

Postar um comentário