terça-feira, 30 de agosto de 2016

Vascão perde outra em casa

Um primeiro tempo enrolado, com o time mal escalado com 3 volantes (e isso jogando em casa contra o vila nova), com Thales, Éderson e Evander se desdobrando de forma ineficaz, devido a lentidão do meio-campo de Julio dos Santos "armador". Na esquerda Júlio Cesar se enrolava, e na direita Pikachu aparecia só, mas era por onde se ameaçava um pouco o adversário.

E falando em adversário, ele fez dois gols em rápidos contra-ataques, que pegaram nossa defesa aberta e entregue. Também se defendeu muito bem, até porque a lentidão do meio-campo Vascaíno ajudou muito nessa tarefa.

No segundo tempo o Vascão melhorou, ao menos no início. E criou alguma coisa, imprensou o vila nova, e o jovem e promissor Douglas fez um golaço. Ela também melhorou muito o rendimento depois que passou a jogar em sua verdadeira posição.

Mas Éder Luis, mais uma vez apagado, e Henrique, mais uma vez entrando fora de sua posição, não ajudaram, e a equipe acabou se enrolando de novo, mesmo que tenha rondado o gol adversário o tempo todo, mas nunca criando condições incontestáveis de perigo.

Como já disse em outros posts, Jorginho tem que começar a apostar mais na prata da casa, nos jovens e promissores atletas que tem no elenco, porque os veteranos estão cada vez mais apagados, cada vez rendendo menos. A exceção ainda é Andrezinho, e talvez Nenê, se é que o problema do meia-atacante é realmente cansaço pelo excesso de jogos.

Para finalizar nosso jogo, o Vascão apresentou apenas 20 min de bom futebol, o suficiente para dar esperanças a torcida, mas não para alcançar um resultado melhor no jogo de ontem. E mais uma vez o time Cruzmaltino perde um jogo em casa, para um adversário bem inferior tecnicamente.

Jorginho perdeu a mão, está escalando jogadores em posições em que não conseguem render o esperado, insiste em atletas que têm estado longe de apresentarem um futebol convincente, insiste em um esquema tático que já não apresenta nenhuma novidade, que não apresenta nenhuma surpresa aos adversários, perdeu mais de 10 dias de treinos, sem que tenha ensaiado nenhuma jogada, sem que tenha criado nenhuma jogada que possa surpreender os adversários, que possa abrir uma defesa fechada.

Em termos de tabela a derrota por 2 x 1 não foi desastrosa, mas foi horrorosa para a confiança da própria equipe, na relação com a torcida, embora alguns poucos atletas tenham se salvado.

Mas tem que melhorar muito ainda, tem que contratar, e tem que ousar, não apenas em termos de ataque, mas em opções, em esquemas e em atletas diferentes.

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário