terça-feira, 19 de abril de 2016

22 anos sem Dener

Hoje completam 22 anos da morte do meia-atacante Dener, adquirido pelo Vascão junto a portuguesa paulista, e que foi a grande contratação do Gigante na época. Dener era um atleta que tinha tudo para ter se tornado um dos grandes. Boa velocidade, um controle de bola muito acima da média, assim como habilidade e ótimos passes e chutes a gol. A trágica morte num acidente de carro não deixou que concretizasse seus sonhos, e nós jamais saberemos se a grande promessa conseguiria entrar no roll dos gigantes do futebol, mas não há dúvidas de que perdemos um maravilhoso talento.

Busca por ingressos é grande

Semifinal do Estadual do Rio de Janeiro em Manaus? Só isso já seria motivo para termos grandes filas para que os manauaras conseguissem seus ingressos. Mas se essa semifinal é entre Vasco x flamengo, uma das maiores rivalidades do mundo. aí vale qualquer coisa para garantir presença no clássico carioca. E é isso que está acontecendo na capital amazonense. Esperamos que o clima seja de paz, e que o Vascão conquiste mais uma vitória.

Pouco interesse, ou muito interesse?

O Vascão lançou seu novo plano de sócios, o Gigante, que se espelhou no plano do palmeiras -inclusive é administrado pela mesma empresa -, mas que, em minha opinião, não está nem perto de atingir a adesão esperada. São pouco mais de 6.200 novos sócios torcedores, mas esse mês já estamos em segundo lugar nas adesões, perdendo para o grêmio, que tem seu plano de ST há muito mais tempo que nós. Se é certo que aumentamos consideravelmente o número de sócios, ainda estamos muito aquém de nossas possibilidades.

E isso tem algumas razões de ser. A primeira é claramente a terceira queda para a Série B, que obviamente afasta os torcedores menos apaixonados. A segunda é a crise econômica, que tem afetado o poder aquisitivo da grande maioria da população brasileira. A terceira pode ter sido a demora em lançar o plano. A quarta pode estar associada a uma má administração publicitária do mesmo. 

Explicando a última. Enquanto vemos outras equipes fazerem propaganda de seus planos de ST na TV, às vezes mesmo na TV paga, até o momento eu não vi nenhum anuncio do plano de ST Vascaíno. Internet, e uma discreta menção no uniforme foi o máximo que vislumbrei, além da mídia que cobre o Vascão.

Erramos no tempo que levamos para lançar o plano, isso acarretou num problema de timing (plano lançado no meio da maior crise econômico-política das últimas décadas), e pouca divulgação. Isso tudo pode estar influenciando negativamente na adesão de novos sócios.

Mas o plano é bom, embora a meu ver falte a categoria para quem quer votar.

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário