segunda-feira, 28 de março de 2016

Sorte de Campeão

Mais um jogo em que o Vascão venceu, mas não convenceu. Na verdade, dessa vez convenceu menos ainda. Não falo pelo gol, que foi bem trabalhado e valeu pelo jogo. Um gol onde se viu técnica em todos os momentos do lance, num jogo que foi marcado pela falta dela. Nesse ponto fica claro o que falo sobre a queda drástica da qualidade do futebol jogado no Brasil, mas isso é outra história.

Por isso falo pelo conjunto do jogo, onde o Vascão foi dominado quase o tempo todo pelo adversário, e a verdade é que ainda foi beneficiado por uma arbitragem que pode ser chamada no mínimo de ruim. É muito pouco para quem quer ser campeão. 

Também fica claro o que falei em meu post pré-jogo, de que o Vascão tinha leve favoritismo. O Cruzmaltino fez valer seu "leve" favoritismo, e venceu por 1x0, num jogo em que foi acuado quase o tempo todo. Falaram a experiência e a técnica menos apurada do adversário, que não conseguiu converter em gols, e/ou se precipitou quando teve as chances.

E quando falo que o time vem se apresentando mal, não o faço devido aos jogos passados. Esses já foram e vencemos. Comemoro as vitórias, mas me preocupo com o futuro. O Campeonato não terminou e para sermos campeões precisamos continuar vencendo. Se o time se apresenta bem, essas vitórias são mais possíveis, porque não podemos contar com a sorte e erros de arbitragem o tempo todo.

Tendo dito isso (e espero que tenha ficado claro), torço para que o time melhore o desempenho nas próximas partidas. Contra o flamengo, nosso próximo adversário, o Vascão fez sua melhor apresentação na temporada. Depois disso, o Vascão veio numa descendente, conseguindo vitórias, mantendo a invencibilidade, mas jogando muito aquém do que esse time pode. E essas apresentações vêm caindo jogo a jogo.

Então que o próximo jogo seja novamente um divisor de águas, e o Vascão vença, voltando a jogar bem, que com isso o título ficará mais próximo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário