sábado, 13 de fevereiro de 2016

Boa vitória seguida de polêmicas insanas

Após o Vascão ter passado com dificuldades pelo volta redonda, fomos meio que "surpreendidos" por duas polêmicas absolutamente desnecessárias e parciais por parte da imprensa e aproveitadas e inflamadas pelo flamengo.


A primeira, que já demonstra claramente a parcialidade da imprensa, diz respeito ao pênalti mal marcado para o Vascão contra o volta redonda. Isso mais uma vez deixa clara a posição da imprensa, que apenas aponta erros e problemas do Vascão, protegendo seus preferidos (fla-flu). Isso porque na mesma rodada, a dupla de protegidos da mídia também teve lances mal marcados a seu favor, mas ninguém levantou o dedo para apontar suspeitas infundadas.


Antes que algum jornalista corporativista venha dizer que isso é mi-mi-mi de torcedor, gostaria de lembrar que uma das coisas mais raras de se ver, é jornalista levantar suspeitas contra essa dupla, embora ela tenha um histórico muito maior de beneficiamento por erros de arbitragem e manipulação de bastidores do que os outros clubes do Rio.


A outra diz respeito ao jogo Vascão x flamengo em São Januário. A imprensa levantou uma bola totalmente equivocada e tendenciosa, que foi rapidamente abraçada e incentivada (se é que não foi plantada) pelo presidente de nosso adversário de domingo, e mais uma vez vemos uma discussão infrutífera, e que apenas serve para tumultuar o que poderia ser um bom estadual.


Para esse pessoal a solução deve ser essa liga, que promove jogos com estádios ainda mais vazios do que os estaduais.
Mais uma vez vemos uma situação que denigre e enfraquece a imagem de um campeonato (de onde a própria imprensa tira seu ganha-pão), pelo simples interesse de defender interesses de uns poucos. Grande tiro no pé.


A essa questão da liga e problemas de nosso futebol, voltarei com mais profundidade em breve.


Enquanto isso parabenizo Eurico Miranda pela entrevista de ontem. Tenho divergências quanto a presença de Eurico na presidência do Vasco, mas ele faz coisas boas também.


E que o time Vascaíno complete a entrevista dentro de campo, conquista do mais uma grande vitória sobre nosso tradicional adversário.


Saudações Vascaínas! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário