segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Recordes negativos. Só?

O Vascão está superando a tudo e a todos nesse campeonato Brasileiro. Não bastasse estar na última colocação, apresenta a pior campanha de todos os tempos desde que o Brasileiro passou a ser disputado por pontos corridos. Na 23ª rodada são apenas 13 pontos conquistados, apenas 9 gols marcados, 43 gols sofridos, o que dá um saldo negativo de 34 gols, e pasmem, Riascos é o artilheiro da equipe no Brasileirão com 3 gols.

Mas esses números todos conhecem, ou têm facilidade para encontrar, basta acessar um site especializado em Vasco. A questão é o que os números não dizem, a condição do time, porque mais importante do que os números é a capacidade que a equipe tem para reverter a situação.

Pela lógica o Vascão está rebaixado, embora ainda tenhamos chances matemáticas. Mas a equipe não é tão ruim. Acredito que tenha condições de reverter essa situação, mesmo que seja cada vez mais difícil. O problema todo é o que já dissemos aqui mais de uma vez, o time está emocionalmente quebrado, além de ter a idade já pesando.

Essa questão da idade também é algo interessante, se por um lado atrapalha o desempenho físico dos atletas em campo, por outro costuma ajudar, pois são atletas com mais experiência, com mais controle emocional e que conhecem as manhas do jogo com profundidade. No Vascão só a primeira premissa parece ser verdade, e a equipe demonstra estar quebrada tanto física, quanto emocionalmente, sem nenhum poder de reação, e sem ter a mínima ideia de como sair dessa situação.

Parte da torcida preferiu acreditar, Jorginho também. Este blogueiro torcerá sempre, e mesmo que a lógica disser que já era, a esperança é de uma reação histórica.

O Vascão já bateu os recordes negativos, que agora bata os positivos também.

Saudações Vascaínas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário