Ontem, no meu pré-jogo, eu intitulei a postagem como "vitória; seja como for". E era exatamente isso, o Vasco precisava dos 3 pontos, ele precisava vencer, ele precisava abrir um pouco da Z4, algo que conseguiu pela 1ª vez na competição. Se isso ocorreria com uma goleada e uma exibição de gala, ou se ocorreria no sufoco, com um gol (ou golaço) nos acréscimos, isso não importava, porque ontem era decisão, e o que importa em decisões é vencer.
E o Vasco venceu. Foi com a pior hipótese, mas venceu.
Agora é outra final, só que dessa vez fora de casa, em Minas, contra outro time que joga um futebol chato demais, o Cruzeiro. Sim, os mineiros ocupam um lugar no Z4, embora tenham passado a maior parte da competição fora dela, até mesmo ocupando posições de meio de tabela, ali entre a 8ª e a 12ª posição, mas uma série de derrotas seguidas, e o crescimento dos que estavam abaixo dele na tabela, e ele mergulhou na crise do rebaixamento.
Tal qual contra o América-MG ontem, o Vasco precisa vencer essa outra final, e novamente "seja como for", porque "final não se joga, final se ganha". São máximas do futebol, mas são máximas verdadeiras, e que se aplicam perfeitamente ao Vasco nesse momento.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário