Mais uma vez o futebol mostrado pelo Vasco foi de pouca inspiração. Ainda que o resultado de ontem não expresse exatamente o que foi o jogo em termos de posse de bola e chegadas no ataque, expressa fielmente uma das grandes dificuldades Cruzmaltinas dos últimos 3 anos, que é concluir jogadas criadas com sucesso.
Isso repercute na incrível quantidade de vitórias por diferença mínima, e em deixar de conquistar pontos importantes em jogos contra adversários mais fracos. Só nesse período de 6 jogos invictos, foram 6 pts que escaparam devido a essas deficiências crônicas, que nenhum treinador consegue sanar.
Esses 6 pts perdidos nos garantiriam já termos escapado definitivamente do rebaixamento, estarmos no G6, e com o G4 na alça de mira.
A depender dos resultados de hoje, o G7 pode permanecer logo ali, ou pode ficar um pouco mais distante, mas ainda será uma possibilidade para o Vascão. Mas sejam quais forem esses resultados, ainda precisaremos melhorar essa parte, porque não estamos ainda nessas posições, não por grandes méritos dos adversários, mas por deficiências nossas.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário