Amanhã o Vascão enfrenta o Bahia em Salvador, na luta para voltar a se posicionar melhor na tabela, e afastar o fantasma do Z4, que já atormenta novamente Club e torcida, com a sequência de resultados ruins do final do primeiro turno. Outro objetivo do Gigante seria a classificação para uma das Copas Continentais, das quais está afastado desde a Libertadores 2012, quando foi eliminado de forma polêmica pelo Corínthians.
Nessa busca Vascaína o adversário de momento é o Bahia, que ocupa a 15ª colocação com 23 pts, dois a menos que o próprio Gigante, e que vem fazendo um campeonato bastante oscilante, tendo ocupado o Z4 por várias rodadas. Também demitiu o técnico Jorginho recentemente, o que pode ter contribuído para uma melhora de rendimento da equipe baiana, muito mais pela excitação de mostrar serviço ao novo técnico, do que propriamente por méritos de uma equipe qualificada.
Já o Vascão teve o retorno do meia Nenê, e um futebol um pouco mais consistente contro o poderoso Palmeiras na última rodada. Mas continuam as substituições muito equivocadas de seu treinador, e uma nítida falta de entendimento do elenco que tem, o que faz com que, muitas vezes, escale as peças certas nas posições erradas.
Amanhã saberemos quem leva a melhor nesse segundo duelo do ano. No primeiro deu Vascão por 2x1 em São Januário. Por sinal, como o Caldeirão tem feito falta a esse time.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário