O Vascão volta a campo hoje, às 16:30h, contra o bragantino. O time do interior paulista briga para não cair para a Série C, enquanto o Gigante luta para retornar a Série A. Mas embora as situações sejam distintas, por incrível que pareça, quem está no desespero é o time comandado por Jorginho, porque para o bragantino estar eventualmente na Série abaixo é ruim, mas não é terrível, enquanto para o Vascão, o simples fato de não subir seria uma catástrofe que poderia afetar decisivamente o futuro do Club.
Tendo tudo isso em conta, o Vascão precisa desesperadamente da vitória, e ainda torcer para um empate ou vitória do avaí sobre o náutico. Isso daria um certo conforto para as duas últimas rodadas.
Para isso o time não pode se desesperar, mas muito menos entrar com o freio de mão puxado, como tem sido tônica desde o final do primeiro turno. Um gás a mais seria de bom tom, principalmente por parte de alguns veteranos.
E se a 20 anos atrás, alguém viesse me dizer que o Vascão teria dificuldades para subir de uma Série B para a A, e ainda tendo que secar "adversários", eu daria muitas risadas. "Obrigado" Eurico e Carlos Roberto, vocês conseguiram fazer o inimaginável, pena que no sentido de apequenar, de destruir um dos maiores clubes do futebol mundial.
Que o time conquiste essa vitória, que esse final de ano seja mais tranquilo, e que jamais passemos por essas situações novamente.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário