sábado, 13 de julho de 2024

Coutinho voltou

Philippe Coutinho retornou ao Vasco. Devido à janela ele ainda não pode estrear, mas já foi devidamente anunciado, apresentado à imprensa e à Torcida Vascaína. Este último merece um comentário especial mais à frente, assim como a apresentação à imprensa e toda a campanha que o Vasco criou em torno disso.

Comecemos pelo início. Sem apesar de todos os jornalistas que cobrem o Vasco já afirmarem há alguns dias que o Vasco estava contratando o cria. Mesmo assim uma coisa são vontade e negociações, outra, bem diferente, é um fato concretizado. E o Vasco o concretizou, e o anúncio mostrou que Coutinho pode ser a cereja desse bolo, mas o Club contratou uma família inteira. Isso ficou claro quando Ainê, sua esposa, estrelou o vídeo que começou a campanha de apresentação do atleta, e depois o vídeo que anunciava a festa com a Torcida. Nesse ponto foi um belo golpe do Club, que captalizou a chegada do astro da envergadura de Coutinho, e com a ligação emocional com a Torcida. Isso já repercutiu em novos contrato e muitas vendas de camisas.

E chegamos na festa com a Torcida. Um São Januário com cerca de 10.000 Torcedores Vascaínos, com direito a show do Sambarreira, a presença de vários Vascaínos ilustres e a depoimentos e desejos de boa-sorte ao retorno do craque que foi lançado pelo Vasco, mas que saiu muito cedo da Colina, fez bela carreira pelos gramados do mundo, e volta com muita possibilidade de brilhar em sua casa, ajudar muito o Vasco, e conseguir um final de carreira que justifique a saudade que essa Torcida tem de Coutinho. Os Vascaínos e Vascaínas, em sua imensa maioria já abraçou a volta de Coutinho, cabe agora a ele justificar essas boas-vindas, esse amor e esse carinho que lhe dedicam milhões de Torcedores pelo que ele poderia ter sido.

Saudações  Vascaínas!